Veja os produtos na sua casa com a tecnologia de Realidade Aumentada.

Charles E Ray Eames


Os Eames são mais conhecidos por suas contribuições inovadoras para a arquitetura, design de móveis, design industrial e manufatura, e as artes fotográficas.
Charles Eames nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Ele freqüentou a escola e desenvolveu um interesse em engenharia e arquitetura. Depois de frequentar a Universidade de Washington em St. Louis com bolsa de estudos por dois anos e ser demitido por sua defesa de Frank Lloyd Wright, ele começou a trabalhar em um escritório de arquitetura. Em 1930, Charles iniciou seu próprio escritório de arquitetura. Ele começou a estender suas idéias de design para além da arquitetura e recebeu uma bolsa de estudos para a Cranbrook Academy of Art, em Michigan, onde acabou se tornando chefe do departamento de design.
Ray Kaiser Eames nasceu em 1912 em Sacramento, Califórnia. Ela estudou pintura com Hans Hofmann em Nova York antes de passar para Cranbrook Academy, onde conheceu e ajudou Charles e Eero Saarinen a preparar desenhos para o Concurso de Móveis Orgânicos do Museu de Arte Moderna. Os desenhos de Charles e Eero, criados pela moldagem de madeira compensada em curvas complexas, conquistaram os dois primeiros prêmios.
Charles e Ray se casaram em 1941 e se mudaram para a Califórnia, onde continuaram seu trabalho de design de móveis com madeira compensada de moldagem.