Marcelo Rosenbaum


Nascido em 1968 em Santo André (SP), Marcelo Rosenbaum estudou no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e abriu o seu próprio escritório de arquitetura em 1990. Ele estudou até o último ano do curso de Arquitetura, mas não se formou — por esse motivo, se considera um eterno aprendiz. Já em 1992, trabalhou com o pai do estilo high-tech alemão, Andreas Weber.

Entre 1995 e 1996, Rosenbaum foi correspondente da Feira de Móveis de Colônia, na Alemanha. Também foi responsável por montar a exposição Brasil Faz Design em Milão, Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda participou da Mostra de Móveis Brasil 2000, promovida pelo Museu de Arte de Ribeirão Preto. Em 1997, ganhou o primeiro prêmio da sua carreira, concedido pelo Museu da Casa Brasileira — Joaquim Tenreiro.

Durante três anos, Rosenbaum foi curador do Clube de Design do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Além disso, ministra cursos e palestras em eventos de design no mundo inteiro, oferecendo, por meio do Design Essencial, um novo olhar sobre o design como ferramenta de transformação.

ROSENBAUM, O ESCRITÓRIO
Há anos, Marcelo tem o Rosenbaum, escritório de design e arquitetura fundado com a sócia Adriana Benguela e reconhecido em todo o país.

As ações desenvolvidas são divididas em quatro campos de atuação: produtos, cenários e conteúdo, espaços comerciais e casa.

Os projetos diversificados, com design contemporâneo e inspirados na identidade brasileira, fazem parte de coleções de grandes empresas.